• capitalverde@capitalverde.com.br
  • +55 51 99304.1779

DETALHES DA NOTÍCIA

CAPITAL VERDE


Escola de Vendas busca formação de profissionais comprometidos

Um ano de estudo em cima de currículos de vendedores que estavam empregados e desempregados motivou a criação de um conceito inovador para aplicar na formação de profissionais comprometidos com resultados. Desse trabalho nasceu a Escola de Vendas, com o objetivo de criar um novo padrão que se aplica tanto para gestores quanto vendedores, rumo à profissionalização dessa área nas organizações. A Gazeta Grupo de Comunicações é parceira da Capital Verde, consultoria responsável pela formação.

Raquel Winter Reali é a responsável pelo projeto e será uma das instrutoras no curso da Escola de Vendas. Segundo ela, a época atual imprime outras necessidades às organizações, as quais precisam repensar processos e aplicar novos conceitos. "O próprio conceito de lucro mudou. Hoje, todo resultado positivo, obtido por meio de uma negociação econômica, ou de qualquer gênero, é considerado lucro", ensina.

Nesse sentido, o profissional responsável pelas vendas é uma peça-chave em qualquer tipo de negócio. E na região existe uma carência muito grande desses profissionais. A demanda ficou clara a partir de um estudo de currículos feito por Raquel, que tem expertise de 16 anos no ramo de consultoria empresarial. "Nós conseguimos pontuar quais são as necessidades. Em uma organização todos são vendedores, pois o vendedor é quem entrega a inteligência de um negócio. Por isso ele é tão importante", reforça.

A apresentação da Escola de Vendas ocorreu na noite dessa quinta-feira, 05/07/2018, no Centro de Eventos do Charrua Hotel, Santa Cruz do Sul, com a participação de empresários, dentre eles Ido Dupont e Jacob Braun, Jair Jasper e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, César Cechinato.

Compartilhamento

Segundo a gerente de circulação e marketing da Gazeta, Rochele Conrad, a parceria com a Escola de Vendas nasceu do compromisso social da empresa de promover a qualificação profissional na região. "Assim como o Projeto Gerir, que tem foco no compartilhamento de experiências, queremos ajudar a implantar essa nova ideia, a partir da construção de profissionais qualificados em vendas." A Capital Verde também é parceira na organização do Gerir, iniciativa da Gazeta.

Primeiro de seis encontros

A primeira edição do Escola de Vendas terá início no dia 14/08/2018. Serão seis encontros quinzenais, no Centro de Eventos do Charrua Hotel. "A ideia é mesclar a teoria com a prática. Cada módulo terá 15 dias de intervalo, para que tudo seja aplicado."

Segundo Raquel Winter Reali, a meta é manter a formação como uma opção periódica tanto no Vale do Rio Pardo, tendo Santa Cruz como base, como em Lajeado, referência ao Vale do Taquari. A meta é a qualificação da gestão e da mão de obra.

Raquel é mestre em administração de empresas e Alexsander Canaparro, também mestre em administração, atua como professor e executivo no ramo. Ambos têm mais de 20 anos de experiência e serão os instrutores do curso. A Capital Verde fica em Lajeado e atua há 16 anos em consultoria empresarial. Inscrições podem ser feitas pelos telefones 3729 5673 ou 99304 1779.

Fonte: Gazeta do Sul

Este site utiliza cookies para garantir sua melhor experiência. Ao continuar a navegar, você está de acordo com isso.
Para saber mais, acesse nossa Política de Privacidade.